sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EMAGRECER, PALAVRINHA DIFÍCIL ESSA!


  Acho que a maioria das pessoas, pelo menos alguma vez na vida já desejou ter um corpo mais magro. Em uma cultura como a nossa a busca pela beleza é cada vez maior, assim como a cobrança da sociedade para que as pessoas fiquem no padrão.  É a partir daí que surge uma busca incansável pelo corpo sarado, muitas pessoas ficam tão hipnotizadas com essa questão que acabam esquecendo do bem mais importante da vida: A SAÚDE. Infelizmente muitas pessoas acabam desenvolvendo algumas doenças por causa de dietas extremamente loucas e sem nenhum fundamento.
  É por isso que as revistas de dieta vendem tanto. É uma infinidade de dietas: dieta do limão, da bala halls, do shake, dos pontos... alguém ai já parou pra pensar por que existem tantas? Eu já, e logo respondo: existem tantas dietas  porque dietas, simplesmente não emagrecem ninguém para sempre. Ou vocês viram alguém por ai que vivem uma vida inteira seguindo essas dietas? Tudo bem  que a dieta pode até fazer um efeito momentâneo, mas se você parar com ela logo em seguida retornará facilmente ao maior peso que já teve. E isso não é uma teoria vaga, é fácil comprovar por fatores biológicos como o metabolismo, que é variável e necessita de estímulos para manter uma aceleração elevada e fazer com que o corpo gaste mais calorias.
  Eu me cansei de viver fazendo dietas, de ver um resultado e depois perder tudo por querer ser um pessoa normal que come coisas gostosas  e acaba se perdendo no meio dessas delicias da vida... cansei de olhar para um pãozinho e morrer na vontade. E decidi dieta nunca mais, a partir de agora vou fazer uma reeducação alimentar, exercícios físicos... vou ter  um corpo bonito comendo de tudo.
  Toda semana colocarei no blog: um cardápio personalizado, dica de exercícios calorias e tudo mais quem quiser pode me acompanhar... força e fé!!!  Repete ai.
  Vem comigo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares