quarta-feira, 21 de março de 2012

COMO É DIFÍCIL FAZER DIETA


  Toda vez o fim da novela é o mesmo... você começa uma dieta que dura por duas ou três semanas e logo depois desiste. E assim vai indo, entre um quilinho e outro. Até quando você para e presta atenção no seu corpo, percebe logo que tem alguma coisa muito errada,tenta mudar, move mundos e fundos. No fim das contas você está cansada e desanimada por estar em uma luta sem fim.  Se este for o seu caso não desanime! Acontece comigo, com você e com milhares de pessoas que estão envolvidas  nessa batalha. Afinal é muito mais gostoso comer um hamburguinho do que uma saladinha.
  A verdade é que o nosso corpo precisa de estocar calorias, quanto mais você come, mais ele estoca. E se você começa a emagrecer, seu corpinho logo entende que tem alguém querendo sabotá-la. Ai no meio daquela dieta você tem delírios de comer coisas gordurosas, doces e massas. É o seu tecido adiposo gritando socorro querida!
  É nesse momento que entra a força de vontade, isso só depende de você. Uma amiga uma vez me disse uma frase que eu levo para a vida: “não posso estragar meus dentes por um prazer momentâneo de comer doces, só como quando eu sei que vou escová-los em seguida”. Isso serve também para as dietas, se você sentir muita vontade de comer porcarias, pare e pense nos prós e nos contras isso ajuda a não meter os  pés pelas mãos.
  Outra dica importante é que você NUNCA DEVE FAZER UMA DIETA MUITO RESTRITIVA. Com uma dieta assim, é fato que em pouco tempo você vai sair da linha e comer uma coisinha a mais, achar que estragou a dieta,ai com já saiu da linha vai achar que só por aquele dia você pode comer mais...  ai já era a dieta. É bom ir aos poucos. Fique atenta!!!
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares