segunda-feira, 5 de março de 2012

SEJA MAGRA COMENDO DE TUDO!

Toda que vez que você inicia uma dieta, logo pensa nas coisas gostosas que não vai mais poder comer certo?isso acontece com todo mundo... Às vezes interrompemos uma dieta porque em determinado período comemos algo que não estava na programação. Ai já era, vamos procurar uma nova dieta da moda que certamente não vai dar certo como a anterior.
Eu por experiência própria cheguei a conclusão não existe dieta. O que existe alimentação certa e consciente. Um bom exemplo para isso é o seguinte: estou com vontade louca de comer brigadeiro. Más é chocolate e engorda, então vou comer uma barrinha de cereais com cobertura de chocolate e ver se passa, o problema é que logo depois de comer a barrinha eu ainda vou ficar com vontade de comer brigadeiro e vou comer o brigadeiro também. Resultado: comi duas vezes mais do que se tivesse comido o brigadeiro logo de cara.
Mas essa historia de comer é complicada, cada um come o que gosta e pronto, pode ser gordura , carboidrato, proteína ou fruta o importante é que seja equilibrado e não passe da cota diária de calorias. COTA DIÁRIA DE CALORIAS??????? Isso mesmo todos nos temos um quantidade de calorias que devem ser consumidas diariamente e a matemática é simples, se comer a mais engorda, se comer a menos emagrece e se comer certinho mantém.
Como saber o a sua cota? Também é simples, basta calcular o seu metabolismo basal( quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo, o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc.
 Calcule nos sites abaixo qual é o seu metabolismo basal:

Esses links são de sites confiaveis que além da calculadora, trata de temas como dietas, vida saudavel e emagrecimento. Acesse!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Postagens populares