quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIÁRIO DE CALORIAS



  Hoje vou falar de uma coisa muito bacana , que está me ajudando  a ter mais consciência em relação as coisas que eu como, meus objetivos e o que tem de errado na minha dieta. O diário alimentar, nele eu escrevo o meu peso da semana, o meu cardápio e coloco metas.
  Com o diário alimentar fica fácil controlar o que estamos comendo, e se tivermos, cometendo algum erro, é possível reavaliar e  fazer tudo certinho. Eu adoro o meu. Nele anoto tudo que como, mas tem que ficar ligada, porque senão vira neurose e ao invés de ajudar atrapalha!
  Fiz uma pesquisa, com as meninas do grupo de emagrecimento no facebook da qual eu sou membro, e elas me responderam o que elas acham do diário de calorias (para não expor as meninas, vou colocar só o primeiro nome delas). Olha o que elas falaram:
  Tatiana : Eu escrevo por dia.O horario que eu acordei,o que foi meu cafe da manha,almoço,janta,lanche da tarde o que eu fiz de exercicios na academia.

  Giovanna : desde o meu inicio eu escrevo num blog, uma terapia e coloco lá o que eu como . ajuda muito , pois vê onde esta errando. Bjos

   Nadia : Eu faço. Foi o q me ajudou a controlar o q como, pois só qdo registramos é q temos a verdadeira noção do qto comemos. Pela manhã, eu costumo montar o cardápio do dia inteiro e sigo o q foi determinado. Pra mim tá funcionando mto bem!

  Thaynara : eu faço um diario alimentar,eu anoto o que eu comi quantidade,horario e refeição (ex:café manha,almoço..)
e as calorias de cada coisa,os que eu nao sei eu olho no final do dia na internet,e somo pra ver se ultrapassei as calorias e tals.

  Gostaram? Que tal faz um você também?

  Um beijo.

Um comentário:

  1. Oi Camila!
    Vi sua divulgação do blog lá no grupo emagrecendo com a cabeça e vim dar uma conferida no seu cantinho!!!
    Eu faço o diário alimentar também, anotando na agenda Boa Forma que comprei esse ano. Nela já tem um espaço próprio, a cada dia, para anotarmos as refeições, as atividades físicas e até como está o nosso humor no dia. É bem bacana!!!
    Já to te seguindo!
    Bjins***

    mulherviolao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Postagens populares