quarta-feira, 7 de março de 2012

UM POUCO SOBRE A MINHA BATALHA PARA EMAGRECER

Essa semana eu fiquei chocada !!! primeiro porque já estamos em março e segundo porque falta exatamente  um ano para a minha formatura ... ( desde o 4º período eu engordei cerca de 10 quilos. Já estou no 7º, pasmem!!!).
Hoje eu estou aqui para fazer um grande desabafo , e tenho certeza que muita gente vai se identificar com a minha história. Então vou dividir ela em fases da minha vida:
1)    Infância ( 0 a 12 anos)- sempre fui bem magrinha e muiudinha, nunca tive nenhuma restrição alimentar.
2)    Adolescência (13 a 18 anos)- Foi a minha fase mais problemática em relação ao meu peso. Comecei a engordar, e o meu metabolismo já não respondia mais tão bem à minha má alimentação. Quando eu fiz 18 anos ( ano da minha formatura de ensino médio), jurei que ia emagrecer e voltar ao meu lindo jeans 36... alguns  meses depois eu estava magra e linda, pesando apenas 54 quilos. Tudo isso graças a muita dedicação, malhava todos os dias durante horas, comia o mínimo de coisas possíveis e tudo no horário certinho... era um exemplo de vida saudável!!!
3)    Hoje (22 anos)Pois é você deve estar imaginando que eu continuei a mesma coisa...  pura enganação!!! Assim que eu entrei para a faculdade a vida me cobrou muita coisa, tive que abrir a mão da academia e da alimentação saudável,por trabalho e pouco tempo para mim... resultado??? MUITOS, MUITOS,muitos quilos a mais.
Durante esses  quase quatro anos de faculdade, sempre percebi que estava engordando e nunca fiz nada definitivo para reverter a situação.
Hoje estou percebendo como o tempo passa rápido, como  ganhos peso em um piscar de  olhos e como é difícil voltar ao peso ideal...  por isso que eu não canso de repetir FORÇA E FÉ!!! Tenho certeza que como na minha formatura do ensino médio eu estava linda , na da faculdade vou estar mais ainda. Isso é um promessa minha para vocês !!!!

um beijo.

2 comentários:

  1. Poxa amiga q coisa xata né, eu engordei apos a gravidez q dzer apos mesmo fiquei seca, mas depois engordei e sequei d novo, hj eu me assuto em estar usando manequim 40 e ver meus linds jeans 36 num entra mais, e os 38 pularem =/
    mas eu desd semana passada estou em uma batalha, mastigando mais, fazendo dieta do abacaxi, bebendo agua, fazendo 4 refeiçoes balenceadas por dia, falta so minha caminhada, dxa parar d chuver q começo com tudo, mas uma coisa te confesso ts eh mas dficil sozinha né =/
    Eu sigo seu blog e outros como inccetivo mesmo, adoro ver as publicações e os posts dividindo o q ta passando e assim eu cheguei aqui.

    Eu tambm tenho um blog, não de dieta, mas pessoal mesmo, visita lá.

    Bjins =*
    http://bydannnyzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.. eu também após entrar pra faculdade engordei 30 kgs, e estou na busca do emagrecimento. sorte ai!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Postagens populares